“As coisas das quais nos ocupamos, na fotografia, estão em constante desaparecimento, e, uma vez desaparecidas, não dispomos de qualquer recurso capaz de fazê-las retornar. Não podemos revelar e copiar uma lembrança.”Henry Cartier-Bresson. É assim que vejo esta feliz iniciativa da Fátima Santos ao constituir esta página destinada a registrar e eternizar seus infindáveis olhares de Canoinhas, proporcionando a todos uma viagem pela cidade e pelos seus melhores recantos. Fernando Tokarski
domingo, 10 de dezembro de 2023
Alunos visitam a Cervejaria Canoinhense
Visita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Eeb Almirante Barroso a Cervejaria Canoinhense. A visita faz parte do projeto sobre turismo que tem como objetivo: Desenvolver um roteiro turístico que valorize a diversidade cultural e socioeconômica da cidade de Canoinhas , incorporando conhecimentos matemáticos, geográficos e de lazer para a construção e otimização da trajetória planejada. Professores responsáveis:
Albamira, Roselei, Fábio e Maria Roseli.
"A Cervejaria Canoinhense Artesanal funciona desde 1908. Em abril de 1924 o casal Johann Otto W. Loeffler e Emma Ida Witt vem de Joinville com os 6 filhos para Canoinhas e compra a Cervejaria Ouro Verde. Os filhos Wilhelm e Rupprecht seguem a tradição e são os cervejeiros da família. Em 1º de julho de 1938 Rupprecht compra a parte de Wilhelm e torna-se o Mestre Cervejeiro."
Agradecemos aos proprietários da Cervejaria e ao funcionário Ronaldo pela autorização e recepção. Terça-feira, 5.
*A cervejaria está fechada ao público, mas existe a possibilidade de ser reaberta em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário