quarta-feira, 31 de julho de 2024

Saudação aos novos membros Associados àALB Canoinhas

 SAUDAÇÃO AOS NOVOS MEMBROS ASSOCIADOS À ALB CANOINHAs

Hoje, nesta memorável noite, nossos espíritos estão envoltos em celestiais energias ancestrais. Energias sábias, que vindas de raízes literárias milenares preencheram, deste grupo, almas e olhares e, já há uma década, movendo mãos culturais já muito calejadas, firmaram nestas terras contestadas as Letras difusoras de imortal essência. Como alquimistas em dourados desejos, meus confrades e confreiras, manipulando palavras, versos e melodias, imortalizaram sonhos nas mais belas sinfonias. Alinharam-se ao sol das artes e atraíram constelações de todas as partes a eternizarem chamas, fogos e lampejos. Iluminando e aquecendo nossa vida...

Essa complexa e misteriosa abstração biológica... tão simples, porém inegavelmente contraditória, de que todos somos portares, é a nossa glória! Reside em nós como incontrolável força hipnótica. A vida é como cantam em versos todos os poetas, como conjecturam os mais notáveis pensadores. Ela existe no mais simples de todos os amores e nos mais sombrios horrores de almas inquietas. É culpa dela toda esta nossa história desenfreada, que, há milênios, é misteriosamente orquestrada. A cada instante ela se renova. A vida é infinita! O que se acaba é o corpo, nossa estrutura carnal. Mas ela, que ultrapassa qualquer lógica, é imortal. É a essência mais poderosa, nossa dádiva bendita. E o que com ela façamos, é o que ao mundo deixamos. 

Hoje, com indizível alegria, em nome da Academia de Letras do Brasil — Canoinhas,  deixo minha saudação a estes nobres companheiros que da vida já muito fizeram. Aos Associados Acadêmicos Imortais Gerson Irandir Kohler e  Jessica Hoppe , dois seres que já transcendem as barreiras desta existência, juntam-se, agora, às Letras Culturais de sublime essência. À Associada Benemérita Professora Maria de Fátima Neizer dos Santos... Fátima Santos  que, através de suas lentes, resgata a história às nossas mentes, eterniza dourados momentos para não serem levados pelo vento dos tempos. E ao associado correspondente, Vice-Cônsul , Ariel Seleme , que é cidadão deste vasto mundo, com diplomacia e amor profundo estabelece e fortalece relações, pois são as vidas o bem mais caro a todas as nações. 

Parafraseando Augusto dos Anjos, meu amado Patrono, Agora O céu de estrelas se veste / Em fluidos de misticismo / Vibra no nosso organismo / Um sentimento celeste.

Deixo minhas boas-vindas com enorme gratidão, especialmente a todos que entendem a real dimensão do que nossos gestos e palavras pelas nossas vidas, e de todas as outras vidas propagam, pois são marcas e energias que da alma jamais se apagam.

Obrigado!

Dione Grein.



Nenhum comentário:

Postar um comentário