O Instituto Ilex Pro-Arte e a Clínica Oceano Azul apresentaram o concerto Duetos Concertantes, uma homenagem à obra de Gabriel Fernandes da Trindade, compositor essencial do período imperial brasileiro. O evento foi realizado na quinta-feira, 12, em comemoração aos 113 anos de Canoinhas, na Igreja Luterana.
REPERTÓRIO E MÚSICOS
O programa trouxe à luz os Duetos Concertantes, a mais antiga obra de câmara composta por um brasileiro, interpretada pelos renomados violinistas Rodolfo Richter e Matheus Prust. Ambos os músicos usaram instrumentos de época, recriando a estética sonora autêntica da época imperial. Nos próximos meses os violinistas lançarão uma gravação em CD desse repertório.
OS SOLISTAS
Rodolfo Richter, violinista brasileiro radicado em Londres, desenvolve uma carreira internacional de destaque no campo da Música Antiga, atuando regularmente em palcos ao redor do mundo. Matheus Prust, jovem e promissor violinista natural de Canoinhas, tem se destacado tanto como performer quanto como pesquisador.
JMais (texto)
Músicos: Leandro Izídio, William Carvalho, Paulo César Padilha, Maria de Lourdes Brehmer, Rodolfo Richter e Matheus Prust. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário