sexta-feira, 21 de junho de 2013

Anoitecer do primeiro dia de inverno


Rio Canoinhas. Ao fundo à esquerda, Campo da Água Verde.

Início de enchente próximo a Cerâmica Knop.

Em cima, à direita o CESC.

À direita rua Vendelin Metzger que vai pra Marcílio Dias.





Ponte Adão Tadra Laatch entre Marcílio e São Cristóvão.
Aqui estou, Sr. Inverno

Autoria: Aureliano de Figueiredo Pinto

Já sei que chegas, Inverno velho!
Já sei que trazes - bárbaro! O frio
e as longas chuvas sobre os beirais.
Começo a olhar-me, como em espelho,
nos meus recuerdos... Olho e sorrio
como sorriram meus ancestrais.

Sei que vens vindo... Não me amedrontas!
Fiz provisões de sábias quietudes
e de silêncios - que prevenido!
...
Reconciliemo-nos, velho Inverno!
Nem és tão rude! Tão frio não sou...
Venha um abraço muito fraterno.
Olha...
Esta lágrima que rolou
não a repares...
É de homenagem
a alguém que aos céus se fez de viagem,
e nunca... nunca! Nunca mais voltou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário