domingo, 3 de agosto de 2014

Mostra Fotográfica Diamantes Líquidos por Carolina Carvalho

      Um diamante que na sua liquidez me permite ser apenas e só... sensibilidade.
A Mostra aconteceu de 18 a 31 de agosto no Museu de Arte de Canoinhas MAC

  Talvez seja eu....uma gota...a primeira ou a última gota....ou qualquer outra que compõe um todo e juntas correm em busca de outros mares...no encanto da onda...no encontro da vida.
  Penso que sou gota...que cai e despretensiosamente balança o rio...que busca nas profundezas do ser, perdidos desencontros  e quem sabe, reencontros.
  Acho que sou gota ...que desliza tenazmente contornando o caule e depois de um longo percurso se deita  exausta na terra e se doa em seiva...
  Sou gota suspensa na folha que brinca em pensamentos ao sabor do vento...que se aconchega e se rende ao contato com a pétala...Sou gota aquecida de luz e me sinto ao evaporar...transcender.
  Me sinto  gota que rola...que se embola na luz da paleta colorida sobre um pincel que dança por frações de segundos  ..tudo tão pequeno e tão grande...suficientes para eternizar um momento.
  Me sinto luz...que  penetra a lente tão sedutora e como num passe de mágica se desmancha em pixels de cores ,tal e qual um arco-íris que sem resistência  conjuga com tantas gotas o verbo decompor.
  Me sinto  fonte...que ao  renascer em gotas comungam a vida...que me transformam a cada dia...gotas de chuva...de orvalho...de gelo...da composição de hidrogênio e oxigênio...que se unem  em minúsculas partículas e me espantam tamanha a grandeza de uma obra divina.
  Talvez seja eu... um  diamante que na sua liquidez desprende a lágrima... que brilha no brilho de um olhar ... que corre e que escorre num momento que invade e explode... apenas gotas!!!
      Tua presença é meu encontro...é o nosso  reencontro!
                                                           Carolina Carvalho 
                                                                        07/06/14
     

Em homenagem àqueles que me possibilitaram hoje ser uma gota mais colorida...mais brilhante... mais feliz.

                                                 Meus Pais

Evaldo Pereira de Carvalho... gota que transcendeu mas brilha entre nós.

Edna da Silva Carvalho...a gota mãe...a gota luz que se multiplicou.
 
 Meus Filhos
 
                    Gotas que me mostraram a eternidade do amor...
                               Maria Cláudia Carvalho Kicheleski
                                        Thiago Daniel Markiv
                                  Marcos Daniel Markiv Junior
 
                                                Minha neta
                            Uma gota que multiplica o meu amor
                                          Ana Julia Markiv
 
Meus irmãos
 
Gotas que deslizam ao meu lado e me iluminam.
 
Mozara Carvalho Schadeck
 
Evaldo Pereira de Carvalho Junior
 
Patrice de Carvalho Massaneiro

Aos amigos
 
Gotas que cruzaram meu caminho e através de seus reflexos me fazem crescer...dedico a todos eles na pessoa de minha grande amiga
Fátima Santos.
          
Dedico a você...
Que a partir de agora carrega um pouco do meu olhar em seu olhar.
                                                                       CarolinaCarvalho

 
Público na noite de abertura.
 
 
 
Professor Yasushi Yamasaki e alunos da Colégio Realização. 
 

Foto da Associação Catarinense de Deficientes-ACD.
  
 
Foto: EEF Sagrado Coração de Jesus.

"Ilustre presença hj...Sr Ary Paulo Wiese....Senhor de uma amizade que pulou cercas e muros....foi mto além das calçadas...e deixa marcas eternas...quais a palavras que eu poderia aqui citar para definir sua presença? Serenidade e Nobreza...Quando a emoção se faz presente nos olhos de uma pessoa com tanta experiência eu só posso emudecer e me render...obg pela sua presença...um reencontro!" Carolina Carvalho 

Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos."( Ralph Emerson )

Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo. A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta...obrigado!!!!


"Fiquei encantada com esse menino Eduardo de Souza Du....8 anos e a primeira coisa que fez ao chegar na Mostra foi ler o texto sobre as gotas...observem como ele ficou concentrado...fascinante...um momento lindo demais....obg Duuuuu....vc é um amado ." Carolina Carvalho

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." ...obg pela presença acadêmicas de pedagogia...UnC. Carolina Carvalho


Aos amigos...Gotas que cruzaram meu caminho e através de seus reflexos me fazem crescer...(CarolinaCarvalho)


"Momentos especiais....aonde o coração bate mais forte...uma alegria compartilhar com vocês esse momento ." Carolina Carvalho

"Linda imagem , que alegria ver este lindo trabalho , esta linda exposição , o acesso destas pessoas especiais é muito gratificante .Você sabe como isso me emociona Carolina Carvalho , amo a educação especial.....PARABÉNS MAIS UMA VEZ ." Wagner Palamar

"Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra... Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria... Recebendo um buquê de carinhos...delícia receber vocês....bjssss " Carolina Carvalho

Para ver outras fotos clique em https://www.facebook.com/events/1451519055105247/

Nenhum comentário:

Postar um comentário