quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Desfile de 7 de setembro

       De acordo com a Polícia Militar, no ponto alto do desfile, cerca de sete mil pessoas compareceram este ano
A Rua Vidal Ramos, em Canoinhas, ficou lotada no Desfile da Independência deste ano mostrando que o canoinhense atendeu ao chamado para homenagear a Pátria. Passava pouco das 8h da manhã quando o prefeito Beto Passos, o presidente da Câmara, Wilmar Sudoski, e o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Aloísio Salvatti, hastearam as bandeiras.
“É um momento mui...to importante nós, enquanto Município, fazermos a nossa parte demonstrando o nosso respeito e o nosso amor à nossa bandeira, à Pátria e ao País, resgatando o civismo. Claro que o sentimento de civismo nunca se perdeu aqui, mas temos uma missão de melhorar e aumentar esse carinho. Se cada Município fizer a sua parte, nós teremos um País melhor para viver”, destacou o prefeito Beto Passos pouco antes de abrir o desfile de 7 de setembro. 67 entidades participaram, na manhã desta quinta-feira, do evento que encerrou próximo ao meio-dia.
A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 7 do nono mês. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o País se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Em Canoinhas, o tradicional desfile da Independência reúne centenas de pessoas anualmente. De acordo com a Polícia Militar, no ponto alto do desfile, cerca de sete mil pessoas compareceram este ano. (Facebook da Prefeitura de Canoinhas).

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário