quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Culura em Foco no MAC


    No sábado dia 18 de novembro, a Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, juntamente com a Academia de Letras do Brasil/ Canoinhas, o Instituto Federal de  Santa Catariana Campus Canoinhas e a Escola Classic Music realizaram a noite cultural “ CULTURA EM FOCO”.
O evento contou com apresentações das poesias sob “Oby Canoges Mirim” apresentada por sua autora Juliana Klempous. O jovem Flávio de Castro apresentou o poema “Pequena Princesa” ambos vencedores do concurso Canoinhas em Verso e Prosa. O acadêmico da ALB Canoinhas, Andreas Costenaro interpretou “Um Conto de Verão” também de sua autoria.
Na perspectiva de Cícero em que: “ A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora de tempos antigos” o Instituto Federal de Educação, sob a coordenação da Professora Micheline Barros e alguns alunos do IFSC Campus Canoinhas fizeram a apresentação de alguns trabalhos com o tema “Patrimônio Histórico de Canoinhas”.
No encerramento da noite tivemos apresentações musicais da Escola Classic Music que contou com números apresentados pelo Maestro Luizinho e Fonseca e na sequência números de violão e piano, ambos apresentando peças clássicas e populares. O destaque da noite ficou por conta de Flávio ao vilão que interpretou Carmen e Madô ao teclado interpretando “Marcha Turca, Odeon, Tico-tico no Fubá e Brasileirinho”.
O filósofo Grego Aristóteles já dizia: “ a música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleve acima de sua condição”. Uma noite memorável. Que venham outras.
Escrito por Rosane Godoi







  





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário