segunda-feira, 19 de março de 2018

Antigo casarão de madeira -Sede do Movimento Integralista

Escrita atrás da foto: rua Caetano Costa. A primeira sede onde foi fundada a
SBO em 1922.

19-3-2018
Foto publicada no Grupo Baú da Felicidade anos 1922 do Facebook.
Leiam os comentários sobre a foto antiga:

  Vanessa Cristina Conceição"Foi sede do Movimento Integralista em Canoinhas. Era propriedade da família Fuck"

 Beno Fridolin Fuck " Putz era o Armazém q meu Pai Francisco Nicolau Fuck tinha junto com o Irmão Jacob Fuck Jr . e q depois funcionou por muitos anos Lojas Unidas e eu reformei esse canto do Barracão pra morar , isso em 1970 .
Mais tarde como as Lojas Unidas tinha ido pro brejo meu Cunhado Arno C. Hoffmann q assumiu , vendeu pro Paulo Wagner.
Tive q desocupar kkk"


Vanessa Cristina Conceição "Não sabia que o seu pai era irmão do Jacob Fuck!! Fiz minha pesquisa de mestrado sobre o movimento integralista, quem me ajudou muito foi o Sr Niceto Fuck. Foi muito interessante!"

 Beno Fridolin Fuck "Sim Vanessa eles q Fundaram a Empresa Fuck q tinha Armazém , Fazenda na Residência Fuck aonde doaram uma parte pro DNER se instalou q denominou o nome RESIDÊNCIA FUCK , , em 1954 se não me engano a Empresa Fuck foi aberta e dividida entre os Sócios . Tinha funcionários q se tornaram sócios por q meu Pai dava participações . Aí foi aberto às Lojas Unidas q chegou a ter duas lojas em Canoinhas depois q trocamos uma Laminadora q era na Getulio Vargas esquina com a 3 de maio desde a divisa com o Procopiack até lá no Armazém do Bora . Trocamos indústria por Bodega q não era nossa especialidade. Mas como a Casa Novo Mundo tinha fama . Eu era muito novo também . Isso deve ter sido em 1958 q aconteceu. Em 10 anos na estava igual arroz de terceira Quebrados. Kkkkk."

Cecy Allage "Vou contar mais uma coisa, que talvez vocês piazada de 60 anos não saibam . ; alii também era a sede do Integralismo, e o sr Jacob acho que era o chefe na ocasião. Tem uma foto em frente à sede com os integralistas , todos uniformizados , tanto os homens mulheres e crianças e é lógico que também estou na foto, , no meio da criançada . agora já dá para falar , houve tempo que que eles iam presos . Grande abraço"

Nenhum comentário:

Postar um comentário