quinta-feira, 21 de junho de 2018

Discursso da Revda. Madre Maria Carmem Welter na Sessão Solene de IV aniversário da ALB/Canoinhas

     Há momentos na vida, em que seria melhor o calar, do que falar. Um destes é agora, pois a palavra é muito pobre parra expressar os sentimentos, emoções que agitam o profundo do meu ser. São anseios que trago dentro de mim, nesta noite de gratidão e valorização do que existe de bom e útil em Canoinhas, especialmente o novo que nasceu, há 4 anos: A Academia de Letras. Parabéns aos seus competentes membros que idealizaram e fizeram acontecer este evento, sinceros abraços de amizade.
Aos bons amigos que prestigiam com brio e carinho, louvor e agradecimentos.
Não quero citar nomes, pois poderia acontecer que alguém que colaborou de uma ou outra maneira, e não é citado, seria muito doloroso. Nada, porém é pequeno "para quem ama"..
Lembro, neste instante  as 149 irmãs, que no passado, deram tudo de si, até a sua pátria para semear aqui, cultura e saber, favorecendo o crescimento de Canoinhas. Hoje, reconhecidos dizemos: Deus é a sua recompensa. E aos que continuam semeando, não percam a esperança, pois brilharão como estrelas na noite escura do firmamento.
Faço votos que os presentes aqui, sintam e gravem em seus corações a saudação franciscana: "Paz e Bem". Sim, a paz é a alavanca que ergue o mundo. Repito: Paz e Bem!
Onde estão os construtores da paz? Onde?
Faço minhas as palavras do profeta Isaias: "Oh, como são belos os pés do caminheiro que anuncia a Paz, Justiça e Amor".
Disse.
 
Discurso da Revda. Madre Maria Carmem Welter na Sessão Solene de IV aniversário da ALB/Canoinhas na entrega da Comenda Ouro Verde.
Data: 30 de maio de 2018

 
 Vídeo publicado pelo Portal JMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário