terça-feira, 8 de outubro de 2019

Bar e Restaurante Guarany

Comentários dos membros do Grupo do Facebook Baú da Felicidade Everaldo Barcelos 1920 a 2019.

"Era um restaurante, bar e padaria dos meus tios Asta e Vitor Schneider, moravam na parte de cima, com seus filhos, Silvio, Asela e Silka . Tinha mts doces maravilhosos." Informações de Asta Andrade

"O Sr. Raymundo Preissler , meu sogro , foi um dos primeiros padeiros que ali prestou seus serviços com muita competência e dedicação. Iniciou seus trabalhos ali pelos anos de 1945 ,exercendo o mesmo por 34 anos , quando se aposentou no mesmo." Comentário de Luiza Maria Pressler

"Nossa,que saudades! Morei na casa ao lado onde hoje é a farmácia Vital,só aparece a ponta e o portão. Na época era rodoviária tbm,o nome era Guarani. Lembro que tinha um homem que carregava uma mala de metal com lagartos dentro e fazia apresentação na calçada. Morria de medo ." Ada Ines Kuchnier

"Eu e meus dois irmãos trabalhávamos aí o movimento era intenso saudades, a família Schneider eram sensacionais." Arilto de Souza Pinto

"Meu pai Otto Ehl também trabalhou como padeiro nesta padaria Guarani inclusive com o sr Raimundo eram amigos e colegas. Saudades deste tempo." Elizabeth Ehl

" Eu morava em Rio do Pinho e vinha pela manhã estudar no CESC, depois comia “meio sortido” 😋 no Guarani e passava a tarde na BIC pois o ônibus só retornaria as cinco da tarde. Excelente lembrança! A comida era muito boa e o som ambiente exclusivo com samba raiz marcou uma etapa de minha vida. Obg por postar !"
Francisco Péricles Pazda
 
"Era ponto de encontro dos viajantes que vinham de ônibus do interior ali se negociava produtos como leite fresco nata manteiga ovos etc eu fui uma destas viajantes morava no interior e vinha estudar na cidade. Trazendo produtos da colônia.  Saudades destes tempos!" Joana Novak

Nenhum comentário:

Postar um comentário