quinta-feira, 2 de junho de 2016

O sino da Matriz

Sinos da Igreja Matriz Cristo Rei fabricados por Estefano Wrublevski.
Nesta foto Estefano Wrublevski com o filho Osvaldo (menino) .

Da direita para a esquerda: Waslau Nidzieslki (ajustador), ..??,
Vitor Stempkoski e Pedro Wielgoz. No meio: Pedro Kmiecick (em pé) ferreiro,
Estefano Wrublevski com o filho Osvaldo. Da esquerda para a direita: Ingo Bolmann,
Edi Rundbucher (torneiro mecânico), Ewaldo Dalmann e Paulo Meling (fundidor).
 
Acervo de Osvaldo Wrublevski.
Interior da torre da igreja Matriz Cristo Rei.

Um comentário:

  1. Grande achado histórico para mim, Osvaldo Wrublevski!! Sou filho de Paulo Merling que está também na primeira foto, junto à você e ao seu pai, Estefano. Tenho as duas primeiras fotos no meu arquivo e sempre estive curioso sobre a destinação dos sinos fundidos na Estefano Wrublevski. Vou citar isso na História da Família Merling que estou redigindo. Saudações de Joinville ao povo da cidade de Canoinhas que foi inesquecível para meus pais e irmãos. Silvio Paulo Merling

    ResponderExcluir