terça-feira, 14 de junho de 2016

Ong Anjos de Patas

         Dia 11 de junho foi realizada nossa Feijoada beneficente na Igreja São Judas Tadeu, para que pudéssemos arrecadar dinheiro para continuar com nosso trabalho. A instituição não recebe verba do Município, sobrevive de doações e de eventos realizados pelos voluntários. O evento foi realizado devido a doações da população, que muito contribuiu para que pudéssemos arrecadar ingredientes para a feijoada. Em 2010, a Ong Anjos de Patas foi fundada com o objetivo de ajudar os cães e gatos abandonados, dando-lhes tratamento adequado, e os encaminhando à adoção. Para voluntária Barbara Fuck o evento foi um sucesso. “Obrigada a todos que ajudaram de todas as formas, comprando, doando, 'picando? Cozinhando, embalando, buscando!Que Deus de em dobro tudo para vocês! Nossa feijoada foi um sucesso! Valeu de coração a todos que acreditam na nossa causa e aos que compraram também! Não vamos citar nomes para não ser injusto com ninguém, mas foram muitos anjos que passaram essa semana; ajudando para que o evento fosse realizado! Obrigada a todos! Os bichos agradecem!”, comenta. Quem quiser ajudar a Ong Anjos de Patas pode entrar em contato pelo facebook da instituição. A Ong Anjos de Patas precisa de todo tipo de ajuda. Cobertores, doações de casinhas, vermífugos, e também de contribuintes mensais fixos para que eles possam continuar pagando as contas em veterinários e dar continuidade aos trabalhos realizados. Perguntas frequentes: ONDE FICA A ONG???? Como já comentamos aqui e nos jornais várias vezes, a Ong não fica em nenhum lugar. Fica nas ruas, nas casas dos voluntários, nas praças....Não temos, nem nunca tivemos uma sede/um abrigo para levar os animais resgatados! VOCÊS RECOLHEM ANIMAIS???? Não. Pois como não temos um local para levá-los, não podemos recolhê-los. Às vezes quando aparece algum da rua doente, levamos para as casas de nossos voluntários, até serem tratados e depois adotados. Mas no momento, os voluntários já estão com muitos! “Encontrei um cachorro na rua, o que posso fazer?” Primeiro e mais importante passo é não deixá-lo desamparado. Leve-o ao veterinário para garantir que a saúde do animal está bem e para oferecer o tratamento que ele tanto precisa. Os cães que moram nas ruas geralmente estão com a saúde enfraquecida, já que não se alimentam direito e vivem expostos ao tempo. Nesse caso, é você quem paga a conta no veterinário. “Não tenho dinheiro para resgatar/pagar o tratamento de um animal” Se você não tiver o dinheiro para custear o veterinário, possíveis remédios, a necessária castração e a alimentação, considere trazer seus familiares e amigos para a causa. Efetuar uma rifa, fazer uma vaquinha virtual também podem levantar dinheiro para o cuidado geral do animal.
Pollyana Martins - Presidente da Ong
Equipe que trabalhou na feijoada sábado.
Cão resgatado pela Ong.
   Neste inverno proteja seu animal de estimação. Deixe-o em local coberto e com cobertor. Denuncie maus tratos. Os animais são seres vivos e sentem dor, frio, calor e sofrem com o abandono.
 

2 comentários:

  1. Eu é que sou grata pelo trabalho que vocês realizam. Quantos animais já pude ajudar com a colaboração de vocês da Ong. Que Deus abençoe cada um desses anjos de duas patinhas! Fátima Santos

    ResponderExcluir