domingo, 16 de abril de 2017

Feliz Páscoa!

"Não sou religioso, mas tenho profunda admiração por Jesus. Também não me interessa se ele ressuscitou ou se seu corpo virou pó como o meu e o seu virarão um dia.... Como ensinou Joseph Campbell, é um erro exigir provas científicas de mitos e um desperdício não aprender com eles. Para os meus filhos eu interpreto a ressurreição assim: havia há muito tempo um homem bom, que tinha ideias boas e pregava a paz, no que era muito ouvido. Pessoas violentas sentiram-se muito incomodadas com isso. Pois se aquele homem, simples e pobre, podia ser bondoso e influenciar pessoas, então não havia desculpa para não seguir seus exemplos. Então mataram o homem, mas, tão forte era sua mensagem que, em apenas três dias, ela estava de volta, incomodando muita gente.
Alguns disseram que não só as ideias tinham voltado do sepulcro, mas o próprio homem - coisa já discutível. O que não é discutível é que boas ideias podem ser escondidas, presas, chicoteadas, postas em cruz, usadas por hipócritas, mas são imortais. Então, crianças, se têm boas ideias façam como aquele homem: semeiem. Assim, você sobreviverá à própria morte do corpo, ao fim dos chocolates ou de tudo que é bom, mas não eterno. Feliz Páscoa!" Sandro Sell

Cristo Rei na Igreja Matriz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário