quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Restauração da Capelinha do CESC

          Obras estão sendo feitas por meio de uma parceria público-privada                                      
    Começaram os primeiros trabalhos de restauração da Capela Santa Cruz, de Canoinhas. Durante a sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, 22, o vereador Coronel Mario relatou que existem trâmites legais que envolvem a revitalização da capela, e, por este motivo, foi desenvolvida uma parceria público-privada para que o monumento histórico seja preservado. “Existe todo um trâmite legal neste sentido, porque a área pertence ao estado e, portanto, o município não pode investir no local. Com a questão de sermos um estado laico, também é difícil colocar recurso público na edificação. […] Foi realizada uma parceria público-privada e nesta semana começaram a restaurar o primeiro telhado”, comentou.
 
    Envolvido desde o princípio nas discussões a respeito da restauração da capela, Coronel Mário afirmou que espera que as obras continuem e possibilitem a conservação do espaço. “Quero crer que isso avance e que será restaurado”, comentou. Ele também solicitou, por meio de indicação, que o projeto de restauração conte com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente para recolher os entulhos provenientes da reforma. (Portal JMais)













Um comentário:

  1. Muito bom! A Capelinha faz parte da história de Canoinhas e não podia continuar abandonada. Vamos esperar que daqui para frente ela seja sempre manutenida e que os vândalos não desrespeitem o local com suas atitudes pouco educadas!

    ResponderExcluir