domingo, 5 de maio de 2019

Saudades de um pai

         "Há 17 anos, Deus achou que precisava de um grande homem e um excelente fotógrafo e resolveu te chamar. Mas esqueceu de te devolver e nos deixou aqui, órfãos, com saudades imensas, corações vazios e apenas lembranças, que são guardadas com tanto carinho e com medo de que um dia se quebrem pra nunca mais poder recuperá-las! Além das lembranças, você nos deixou registros fotográficos incríveis e ensinamentos preciosos, os quais guardarei pelo resto dos meus dias e vou tentar passar o que puder a quem os deseje, pois seria egoísmo guardar somente para mim o que você deixou, pois com exceção das fotos, nenhum deles é material e palpável e, por isso, tão preciosos! Sei que não era perfeito, pois a perfeição é uma ficção! Mas, mesmo assim, foi meu ideal de perfeição e, antes mesmo de partir para sempre, me deixou uma herança que jamais perderei ou me será tomada: o amor pela cultura, pela vida, pelo que consigo com meus esforços e seu incentivo para que eu, mesmo com várias dificuldades, nunca deixasse de completar meus estudos! E, mais, ainda, seu orgulho no dia da minha formatura em direito! Realizei um sonho que ele nunca pode realizar: estudar e levar adiante até sempre, pois os estudos não acabam com a formatura! Por isso tudo, Pai, desejo de todo coração que um dia possamos nos reencontrar e, quem sabe, continuar de onde paramos? E faço um último pedido: dá um jeitinho de vir para uma visitinha para que eu possa ainda nesta vida te dar de novo um abraço e receber alguns dos teus conselhos, os quais só aprendi a dar o valor que mereciam depois que você se foi! (Mas não é sempre assim?)
Te amo pela eternidade e além e agradeço a Deus por ter te escolhido para ser meu Pai! Saudades demais!"
Texto e fotos do Facebook de Marga Thiem filha do Egon Thiem
 
Egon Thiem quando jovem.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário